terça-feira, 16 de agosto de 2011

BETTO GOMES UM DOS FINALISTA DO QUATRO ESTILISTA REVELAÇÃO 2011 TV XUXA


Nome: Roberto Gomes.
Data de nascimento: 11 de setembro de 1987.
Cidade natal: Rio de Janeiro – RJ.
Signo: Virgem.
Apelido: Betto.
Cor preferida: Azul.
Tecido preferido: Linho.
Estilo: Moderno.
Mania: De comer.
Segredo de beleza: Beber água.
Livro: “Maria Antonieta”.
Filme: Os clássicos.
Estilista Favorito: Alexandre Herchcovitch.
Para qual personalidade você gostaria de fazer uma roupa? Lady Gaga ou Mayana Moura.
A melhor viagem: Para Teresópolis.
Sonho de consumo: Sapatos e bolsas.
Lugar que gostaria de conhecer: Paris.
Qual peça você mais gosta de fazer? Vestido.
Sensual ou romântico? A mistura dos dois.
Qual a roupa dos seus sonhos? Uma roupa igual a de um príncipe: com botas, calças…
Casamento, 15 anos, festa ou casual?: Casual.
Com brilho ou sem brilho? Com brilho.
Plumas ou Paetês? Paetês.

O interesse do carioca Betto Gomes por moda começou influenciado pelo seu gosto pelas artes plásticas. Com apenas 10 anos, ele pintou uma tela e foi o vencedor de um concurso, o que despertou uma vontade de estudar artes e moda e ter isso como uma profissão. “A partir de então, eu passei a me dedicar a criações, à moda, até à escolha da faculdade, que não poderia ser outra”, conta.
Para Betto, a maior dificuldade de ser um estilista é dar o primeiro passo: escolher a moda como profissão, principalmente em um país como o Brasil. “O país tem muita dificuldade nessa área e é uma profissão que você precisa estar se atualizando, pesquisando. Além disso, é um curso caro. O desafio é diário”, relata ele.
A criatividade desse jovem de apenas 23 anos é instigada por tudo o que ele observa nas ruas. “Estou sempre buscando referências na sociedade, um olhar crítico sobre as coisas para as minhas coleções”. Na expectativa para o concurso, Betto diz que o maior desafio será criar uma peça em um curto período de tempo, mas ele está determinado. “Essa será uma grande vitrine, o que eu mais quero é a minha ascensão profissional, é contribuir com o meu ofício para o mercado”.
Sonhando com a vitória, Betto faz planos: “Se eu for o ganhador do prêmio, vou realizar o grande sonho de ter o meu ateliê, ter a minha marca e estar aí nos desfiles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário