terça-feira, 16 de agosto de 2011

ALTAIR SANTO UM DOS FINALISTA DO QUATRO ESTILISTA REVELAÇÃO 2011 TV XUXA


Nome: Altair Santo.
Data de nascimento: 16 de maio de 1973.
Cidade natal: Neópolis, SE.
Signo: Touro.
Apelido: Alti.
Cor preferida: Preta, azul e branco.
Tecido preferido: Seda.
Estilo: Romântico, chique, folk, poético.
Mania: Teimosia
Segredo de beleza: Não tenho.
Livro: O Caçador de Pipas.
Filme: Billy Elliot.
Estilista Favorito: Lino Villaventura.
Para qual personalidade você gostaria de fazer um modelo? Gisele Bündchen.
A melhor viagem: Para Paris, quando fui a trabalho.
Sonho de consumo: A construção do meu estúdio de criação.
Lugar que gostaria de conhecer: Pedra Bonita, no Rio de Janeiro.
Qual peça você mais gosta de fazer? : Vestidos.
Sensual ou romântico? Romântico.
Qual é a roupa dos seus sonhos? A que me deixa feliz ao usar.
Casamento, 15 anos, festa ou casual?: Festa.
Com brilho ou sem brilho? Com brilho.
Plumas ou Paetês? Plumas.

Altair Santo tem 38 anos e é natural de Aracaju, do Estado de Sergipe. Desde criança, adora tudo o que é relacionado ao mundo da moda. Na cidade onde morava não existia nem banca de revista para ter informação e acesso à cultura de moda. Ele acompanhava tudo sobre o assunto somente pela televisão.
Sem muita expectativa de trabalhar com moda onde vivia, Altair decidiu fazer alguns cursos em outros estados. Passou pela Bahia, Alagoas, até que chegou ao Rio de Janeiro, onde está até hoje.
Altair veio para o Rio quando tinha uns 15 anos. Morando com uma tia, terminou o segundo grau e depois ingressou na faculdade de Moda. Lá pelo último período, começou a estagiar em uma marca de nome internacional. “Fiquei quase um ano trabalhando nessa marca, como assistente de estilo no departamento fashion. Depois eu fiz alguns trabalhos paralelos a isso. Me formei e fui fazendo trabalhos de moda no eixo Rio-São Paulo, nos desfiles, trabalhando sempre no backstage”, conta o participante.
Para o Concurso Estilista Revelação 2011, Altair teve seus desenhos inspirados na obra de Arthur Bispo do Rosário, artista plástico de sua terra natal. Confiante de que seria selecionado, ficou surpreso com a qualidade de seus colegas. Para ele, este será o grande desafio: enfrentar os outros participantes. “Quando você chega vê que, assim como você é bom, o outro que está do seu lado é tão bom ou até melhor. Espero chegar ao final”, analisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário